Normalmente os textos enviados pelos torcedores são destinados para a categoria Espaço do Torcedor. Hoje não foi diferente. Recebemos um texto do amigo Wagner Villela (criador do logo do Cresce Xavante), e este, como de costume, foi publicado lá.
Porém, esse texto merece mais destaque, e é por isso que reproduzo o mesmo também aqui. Valeu Wagner!
"Foi ruim? Sim, foi péssimo. Aliás, ainda está sendo. O que fazer então? Sei lá, mas ficar parado não é uma opção.
O campeonato gaúcho se aproxima, precisamos de um novo presidente e de um time. E o que é urgente no momento e que está ao nosso alcance? Bom, isso eu sei.
Com imenso esforço e grande grau de profissionalismo (aquilo que insistem em dizer que não temos), três jovens xavantes lançaram pouco tempo atrás este site aqui, o CRESCE XAVANTE, uma espécie de ONG destinada a ajudar o Brasil em uma variedade de ações que são de extrema importância para o dia-a-dia do clube. A campanha atual promovida pelo Cresce Xavante é a substituição da tela. Já foram encomendados alguns módulos desta nova tela, porém faltam vários e para isso é preciso dinheiro (detalhes do projeto aqui no site).
É fato que todos nós estamos exauridos de dar dinheiro para o Brasil nestes últimos tempos, afinal, futebol é caro e nossos patrocínios beiram a indigência. Enfim, cada um dá o que pode e tenho certeza que esse dinheiro é proporcionalmente pesado para todos. Desta forma, gostaria de fazer dois apelos.
Certamente você que tá aí lendo essa mensagem vai se encaixar em uma delas:
– Precisamos de gente que venda rifas. Aqui só estamos pedindo esforço e um pouco de cara-de-pau para colocar amigos, parentes e cunhados contra a parede para comprar a rifa (cunhado não é parente). Eu nem sei como se faz para obter um talão, mas o pessoal aqui do site sabe. Pergunte, ligue para o estádio, acesse o fórum, mande e-mails com o título “PELAMORDEDEUS, EU QUERO VENDER RIFAS!!! COMO EU FAÇO???”. Ou outro título qualquer. Na verdade pouco nos importa, desde que você venda rifas.
– Dinheiro. Precisamos de dinheiro. Sim, eu sei, DE NOVO. Mas fazer o quê? Precisamos começar e terminar a obra. O Cresce Xavante oferece facilidades incríveis para você fazer a sua doação. É muito simples mesmo. E não estamos pedindo para você doar centenas de reais, qualquer 5 pila nos ajuda. Pegue 5 pila do seu décimo terceiro e compre duas cervejas a menos. Seu fígado agradece e você não correrá risco de ser pego pelo Bafômetro da Yeda.
Olha, é isso aí. Vamos nos mexer, a vida continua. Ontem foi ruim, mas poderia ser pior. Poderíamos ter nascido torcendo para o Pelotas.
Wagner Villela"